*Business Intelligence Consulting – “Mystery Guest: pela excelência no atendimento e fidelização de clientes, gerando resultados”. Autora: Roberta Lídice.

*Business Intelligence Consulting

Mystery Guest: pela excelência no atendimento e fidelização de clientes, gerando resultados.

Autora: Roberta Lídice

Mystery Guest/Cliente Oculto é uma pessoa treinada e qualificada para avaliar de forma objetiva, imparcial e anônima sobre os produtos e serviços oferecidos aos clientes de diferentes segmentos de mercado, a fim de que possa auferir a satisfação e excelência nos atendimentos prestados a sua clientela.

O consumidor de hoje é exigente e conhecedor de seus direitos, portanto para que uma empresa se estabeleça neste mercado atual e dinâmico, não basta ter um bom produto e preço baixo. É preciso ter o foco na fidelização do cliente, oferecendo um atendimento de qualidade.

Uma vez fidelizado, o consumidor não buscará somente o preço mais acessível, mas sim, a empresa que tem sua atenção ao cliente e evita constrangimentos em situações de troca de produto ou reclamação do serviço solicitado.

O Cliente Oculto será responsável pelas avaliações de qualidade e desempenho, executando procedimentos corretos e efetivos para garantir a boa imagem da empresa e a satisfação de seus clientes, com uma análise minuciosa, “in loco”, observando a postura dos funcionários, desenvolvendo estratégias e propondo melhorias contínuas, objetivando a busca por resultados e proteção da marca.

A análise “in loco” e a elaboração de um relatório detalhado, permitem informações precisas e consistentes sobre o atendimento prestado aos consumidores pelos funcionários (educação, cordialidade, presteza), bem como o conhecimento dos produtos e serviços oferecidos.

Houve discussões por parte de alguns funcionários de empresas, que entendem ser equivocada esta estratégia empresarial, tipificando uma invasão de privacidade. Ora, se uma pessoa foi contratada para uma função e realiza seu trabalho com integridade, propondo-se a fazer o que é correto, não há com o que se preocupar.

Quando temos uma atitude empática, ou seja, no caso, colocando-se no lugar do empregador, torna-se fácil compreender qual a postura que se espera de um empregado contratado.

A empresa que investe na qualidade do atendimento ao consumidor, destaca-se no mercado e gera o aumento de sua receita, por meio de estratégias eficientes, eficazes e efetivas, sendo o Mystery Guest/Cliente Oculto uma ferramenta inteligente para otimizar, estreitar e manter o relacionamento entre as empresas e seu público-alvo, alcançando resultados positivos.

Roberta Lídice: Advogada. Ouvidora. Consultora em Business Intelligence.

Autora e coautora de obras e artigos jurídicos e sociais.

RLC: https://robertalidiceconsultoria.com/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.